segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comentem

Espaço aberto para comentários da pesquisa!

Um comentário:

  1. Olá, Emílio! Seguindo o exercício do professor para a próxima aula (15/07/2010) seguem alguns pontos acerca do blog da sua pesquisa:


    a) layout, usabilidade e recursos técnicos - Gostei do layout, livre de poluição visual. Tambén não identifiquei quanto à usabilidade e aos recursos técnicos.

    b) clareza da proposta de pesquisa/c) objetividade da proposta - De forma geral, consigo captar a idéia da pesquisa que, pelo o que entendi, aborda a recuperação da informação em conteúdos multimidias a partir da indexação automática. Mas, ainda assim, fico com dúvidas. Por exemplo, quando você se refere a conteúdos multimídias está se referindo exclusivamente a vídeos da Web?

    d) qualidade do banner - Sugiro a adoção de um layout que aborde outros elementos além do texto propriamente, de forme que chame a atenção do leitor.

    e) definição da base teórica e referências bibliográficas - Gostei do uso da citação da Prof Marisa Brascher como elemento contextualizador do banner.

    f) definição da base empírica - Entendi que são conteúdos multimídias, mas não fica claro onde estariam tais conteúdos.

    g) conteúdos correlatos à pesquisa - Acho que o seu tema é rico e o blog poderia trazer materiais relacionados à pesquisa.

    h) articulação entre o blog e a proposta da pesquisa - Acho que há um certo descompasso entre o conteúdo do blog e o conteúdo do banner. Se o conteúdo do banner se trata de uma evolução do conteúdo do projeto inicial, postado no blog, acho que caberia você citar essas mudanças, deixando clara a evolução.

    i) dados de identificação - Senti falta de dados de identificação como a sua área de atuação profissional e um linf para o seu Currículo Lattes.

    No mais, pelo o que apreendi, acho sua proposta interessante e que você pode incrementar mais o seu blog.

    ResponderExcluir